Roubo de veículos cresce 41,6% no 1º bimestre de 2013 em Fortaleza

O roubo de veículos em Fortaleza em janeiro e fevereiro de 2013 é 41,6% superior em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os dados divulgados na quarta-feira (27) pela SSPDS, foram 986 ocorrências este ano ante 696 nos dois primeiros meses de 2012. O furto de veículos também cresceu, de 408 para 444. A SSPDS “inclui todos os tipos de veículos motorizados, tais como: automóvel, motocicleta, caminhão, caminhonete, motoneta, entre outros.”

Roubo e furto de veículos

O Centro foi o bairro com mais furtos em 2013 e em 2012, seguido pela Parquelândia. Este ano 43 bairros não tiveram nenhum veículo furtado, enquanto ano passado foram 41. Clique na imagem para visualizar a lista completa.

Furto de veículos

35 veículos foram roubados em localidades não identificadas este ano ante 10 em 2012. 13 bairros não tiveram nenhuma ocorrências de roubo em janeiro e fevereiro de 2013, enquanto ano passado foram 18.

Roubo de veículos

Quando somamos as ocorrências de furto e de roubo, o Centro é o bairro com mais veículos levados. Destaque também para o segundo lugar em 2013: bairro não identificado. Este ano 12 localidades não tiveram nenhuma ocorrência, enquanto ano passado foram 15.

Furto e roubo

A seguir dois gráficos de dispersão. O primeiro relaciona as ocorrências de furto e de roubo de veículos no 1º bimestre de 2013 com a renda per capita de cada bairro de Fortaleza. O segundo, por sua vez, utiliza os homicídios em janeiro e fevereiro deste ano e os casos de roubo de veículos no mesmo período.

Gráficos de dispersão

Os furtos e roubos de veículos foram bem democráticos nos dois primeiros meses de 2013. Nenhuma Regional teve mais de 20% das ocorrências (veja o mapa os limites de cada Regional).

Furto e roubo nas Regionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.